9.2.14

Geralmente as pessoas que fazem faculdade de moda viram estilistas, mas existem várias outras profissões relacionadas a moda e ao mundo fashion. Eu pesquisei muitas e separei as mais interessantes para mostrar para vocês.

Negócios de moda: Essa profissão consiste em cuidar das marcas famosas, criar estratégias para vender roupas e cuidar para que as coleções sejam lançadas nas datas definidas.

Jornalista de moda: Essa é a pessoa que escreve sobre o tema em jornais, revistas e sites. Consiste em estar ligada nas tendências que estão bombando no mundo da moda e nas passarelas, saber o que os estilistas estão preparando para a sua próxima coleção e sobre a qualidade das peças que vão para vitrines das lojas.

Produção de moda: Essa profissão é para quem gosta de fotografar. Fotografa coleções, prepara um catalogo com os looks, organiza campanhas publicitárias e desfiles além de decidir quais looks devem aparecer em fotos de sites ou revistas.

Setor de criação: Algumas pessoas acham que é onde a moda nasce. É onde você desenha os looks que podem ir para as passarelas, escolher o tecido, etc. Nesse setor esta envolvido o trabalho do corte e da costura.



0 comentários:

Pesquisar

Quem sou eu

Minha foto
ME chamo Laura, amo cantar, atuar e dançar, entrei nesse ramo de edição em Janeiro de 2013. ESPERO QUE GOSTEM DE MIM.
Tecnologia do Blogger.

Um pouco sobre o blog

Sem saber o que publicar. Porque não vários temas? Laura resolveu fazer isso optando por Fazendo Arte.